Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO recebe "Fórmula Drone SAE BRASIL"

Notícias

IFTO recebe "Fórmula Drone SAE BRASIL"

Evento

A etapa região Norte do evento foi sediada na Reitoria
por Mayana Matos publicado: 11/06/2019 13h00 última modificação: 11/06/2019 18h40

A Reitoria do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) sediou, entre os dias 7 e 9, o evento "Fórmula Drone SAE BRASIL".  São realizados treinamentos nas 5 regiões do Brasil e, este ano, a região Norte foi representada pela capital do Tocantins, por meio de uma parceria com a Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (DIEM), da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPI) do IFTO. Participaram estudantes, servidores e gestores que desenvolvem pesquisas na área. 

A Fórmula Drone SAE BRASIL é um programa de treinamento de três dias para estudantes e professores do ensino profissional técnico de nível médio, e também aberto para estudantes e professores do nível superior e de pós-graduação. Trata-se de uma iniciativa de caráter educacional a cargo da SAE BRASIL. 

Na programação geral, foram abordados os seguintes temas: Introdução ao Projeto Aeronáutico; Introdução ao Universo de Drones; Projeto, operação e aplicações de drones; Introdução a sistemas e equipamentos a bordo de drones; Controle de Voo; Imageamento, visão computacional e processamento digital de imagens; Alijamento de cargas de precisão; Projeto e construção de sistemas mecânicos e demonstração de voo. 

Os participantes prestigiaram as palestras dos profissionais Daniel Figueiredo Lauar, integrante do Comitê Técnico da Competição SAE BRASIL Fórmula Drone; Jonathan Filipe dos S. Lemes, membro da divisão de Software da equipe Black Bee Drones e Michael Herculano Mesquita, membro da divisão de Hardware da equipe Black Bee Drones. O evento foi aberto ao público em geral.