Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO realizará a terceira edição do IFestival

Notícias

IFTO realizará a terceira edição do IFestival

Evento

O Festival de Talentos do IFTO busca promover o intercâmbio cultural entre os campi e os artistas tocantinenses.
publicado: 26/09/2016 09h30 última modificação: 20/10/2016 11h18
Colaboradores: Erica Regina Ferreira

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), com o apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), realizará a terceira edição do Festival de Talentos Estudantis do IFTO (IFestival), que este ano acontecerá no Campus Palmas, entre os dias 1º e 3 de dezembro, paralelo ao Congresso dos Estudantes do IFTO (Coneifto).

 

Serão duas apresentações por linguagem artística de cada unidade. As linguagens podem variar entre artes visuais, dança, literatura, música e teatro. Para participar do evento, os alunos passarão pelas seletivas locais, que serão realizadas em datas a serem definidas pelas comissões locais do IFestival.

 

O IFestival busca promover o intercâmbio cultural entre os campi e artistas tocantinenses, além de valorizar os talentos dos estudantes do Instituto e divulgar os trabalhos artísticos desenvolvidos em cada campus. A arte e a cultura colaboram com a formação integral do estudante. A arte eleva a alma e propicia uma experiência transcendental. Queremos formar cidadãos que, além de bons profissionais, tenham essa formação humanística ampliada para uma melhor relação com o mundo, com o outro e consigo mesmo”, declarou o diretor de Assuntos Estudantis, Higor Lira.