Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO realiza VI Seminário de Assistência ao Estudante entre os dias 10 e 12

Notícias

IFTO realiza VI Seminário de Assistência ao Estudante entre os dias 10 e 12

Permanência e Êxito

A sexta edição do evento será realizada no Campus Dianópolis.
por Maiara Sobral publicado: 02/08/2016 00h00 última modificação: 14/07/2017 17h52

Com o objetivo de envolver, na troca de experiências e capacitações, gestores e profissionais das áreas de ensino e assistência estudantil, além de líderes estudantis, será realizado entre os dias 10 e 12, o VI Seminário de Assistência ao Estudante do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O evento acontecerá no Campus Dianópolis, são aguardados servidores de diversas áreas, além dos representantes estudantis.

 

Segundo o diretor de Assuntos Estudantis, Higor Lira, “precisamos aproximar as práticas profissionais nos diferentes campi, conhecer que estratégias estão sendo usadas para superar as dificuldades e trabalhar de forma conjunta e planejada visualizando as prioridades em cada área (psicologia, saúde estudantil, alimentação escolar etc)”.

 

Ele destaca ainda que “a proposta dessa sexta edição do seminário é ressaltar que somos todos um só IFTO e, apesar das peculiaridades locais, precisamos suavizar as diferenças entre os campi, em questões gerais, para assegurarmos melhores condições para a permanência e êxito estudantil”.

 

Dentre as atividades previstas na programação está a palestra de abertura: “Trabalho integrado na equipe multiprofissional de Assistência Estudantil”, ministrada por Josiela Cavalheiro, assistente social do Instituto Federal Sul-rio-grandense. Além disso, servidores do IFTO compartilharão boas práticas e pesquisas, dentre as quais estão a boa prática: Estruturação do Serviço de Enfermagem do Campus Dianópolis, com os enfermeiros Fernando Vasconcelos e Wany Melo.

 

Na manhã do segundo dia, os presentes discutirão os desafios da Assistência Estudantil, no período vespertino, os participantes se dividirão em Grupos de Trabalho (GTs), são eles: GT Educacional, GT Serviço Social, GT Psicologia e GT Saúde. Ao mesmo tempo, será realizado o Encontro de Entidades Estudantis.

 

No terceiro dia, os GTs encerrarão as atividades, para depois finalizarem o evento com um encontro multiprofissional e anúncio da próxima sede do seminário. Confira a programação completa do evento e dos GTs em anexo.