Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO realiza aula inaugural do curso Programador Web

Notícias

IFTO realiza aula inaugural do curso Programador Web

FIC

O evento será transmitido pelo YouTube
por Lúcia Gomes publicado: 26/04/2022 11h32 última modificação: 19/10/2022 11h14

Acontece nesta terça-feira, 26, às 19h, a aula inaugural do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Programador Web, organizado pelo Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins ( IFTO). O evento será on-line, transmitido  pelo canal oficial da unidade no YouTube. A palestra de abertura terá como tema "Atuação do Desenvolvimento Web no Mercado de Trabalho",  ministrada pelo especialista Gleison Batista.

O curso é gratuito, com carga horária de 200 horas, na modalidade à distância. Além disso, contará com aulas assíncronas, disponibilizadas de forma sequencial e aulas síncronas semanais, via plataformas de reuniões on-line (Google Meet), podendo ocorrer entre segundas-feiras e sextas-feiras, das 19h às 23h ou sábado de 13h às 17h.

Ao todo foram ofertadas 30 vagas e o período de realização do curso será de quatro meses, podendo ser prorrogado. Para participar, o aluno só precisa de computador/notebook com conexão à internet e configuração que permita a execução das plataformas de desenvolvimento em EaD a serem utilizadas no curso; ter conhecimentos básicos de informática e ter concluído o Ensino Fundamental II (6° a 9°).