Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO realiza aula inaugural de curso para Conselheiros de Direitos e Tutelares

Notícias

IFTO realiza aula inaugural de curso para Conselheiros de Direitos e Tutelares

FIC

Formação é promovida nas unidades de Gurupi, Palmas e Araguaína
por Mayana Matos publicado: 09/07/2019 08h20 última modificação: 09/07/2019 09h03

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) deu início a aula inaugural do curso de Formação Continuada para Conselheiros de Direitos e Tutelares da Amazônia Legal. A Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, dos Direitos Humanos e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), aprovou o curso com o objetivo de contribuir para a melhoria na atuação e defesa dos direitos das Crianças e dos Adolescentes. 

O IFTO é parceiro na execução da oferta do curso, possuindo três polos: unidade de Araguaína, Palmas e Gurupi. A iniciativa consiste na oferta de um curso gratuito de 200 horas, na modalidade semipresencial, por meio de teleaulas, com transmissão ao vivo via satélite, para os Estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Amapá, Roraima e Maranhão distribuídos em 45 pólos de apoio.

Em Araguaína, a aula inaugural contou com a presença do diretor-geral da unidade, Cristiano Fernandes Mateus; o diretor de Extensão Alessandro Lemos de Oliveira e do coordenador de Extensão da unidade e tutor do programa, Gerson Alves de Oliveira. Por sua vez, em Guripi, a solenidade contou com a participação do diretor-geral da unidade, Marcelo Terra; a pró-reitora de Extensão Gabriela Medeiros de Cabral e a professora da unidade, Edna Maria Cruz Pinto.

Em Palmas, a aula inaugural contou com a presença do diretor-geral da unidade, Wendell Eduardo Moura Costa; o pró-reitor de Administração Octaviano Sidnei Furtado e a coordenadora do programa na unidade, Hérica Oliveira Aguilar. As aulas iniciaram em 25 de junho.