Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO prorroga suspensão das atividades presenciais até 30 de junho

Notícias

IFTO prorroga suspensão das atividades presenciais até 30 de junho

Pandemia

Decisão foi avaliada e votada pelo Comitê de Risco
por Mayana Matos publicado: 13/05/2020 16h11 última modificação: 13/05/2020 16h22
Pra cego ver: ícone representativo de calendário. Fim da descrição.

Pra cego ver: ícone representativo de calendário. Fim da descrição.

O Comitê de Risco do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) se reuniu na manhã desta quarta-feira, 13, para discutir e avaliar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) no âmbito do IFTO.  

Na ocasião, os diretores das unidades apresentaram as ações que estão sendo desenvolvidas em cada campus e o cenário da pandemia em suas respectivas localidades. Por sua vez, os profissionais da saúde explanaram sobre o cenário epidemiológico local e nacional. Durante a reunião, as pró-reitorias explanaram sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas em seus setores, como os projetos, ações pedagógicas e atendimento/auxílio à comunidade acadêmica. 

Após análise dos aspectos apresentados pelos membros, o Comitê de Risco votou e aprovou, por unanimidade, pela manutenção da suspensão das atividades presenciais administrativas e acadêmicas até o dia 30 de junho deste ano. 

Atividades de Ensino

A continuidade ou não das atividades remotas de ensino não foi discutida, visto que será deliberada pelo Conselho Superior do IFTO (Consup) na próxima reunião, a ser realizada na sexta-feira, dia 15. 

Comitê de Risco

O Comitê de Risco é composto por gestores, diretores das unidades, profissionais da saúde e representação estudantil e tem o objetivo de adotar ações preventivas à Covid-19 no âmbito do Instituto. 

Para melhor comunicar as medidas adotadas e as que, eventualmente, vierem a ser publicadas, foi criada uma página específica no Portal do IFTO de modo a facilitar o acesso às principais informações e recomendações internas e de outros órgãos competentes. A comunidade pode enviar questionamentos e sugestões para o e-mail do comitê: comitederisco@ifto.edu.br

Saiba mais acessando a página do Comitê de Risco no Portal do IFTO