Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO prorroga suspensão das atividades presenciais administrativas e de ensino

Notícias

IFTO prorroga suspensão das atividades presenciais administrativas e de ensino

Comitê de Risco

Atividades remotas e aulas em meios digitais continuarão por mais 30 dias
por Mayana Matos publicado: 16/04/2020 11h00 última modificação: 16/04/2020 19h00
Pra cego ver: imagem representativa de um calendário com várias folhas e datas impressas no papel. Fim da descrição.

Pra cego ver: imagem representativa de um calendário com várias folhas e datas impressas no papel. Fim da descrição.

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) decidiu pela prorrogação da suspensão das atividades presenciais administrativas e de ensino na instituição por mais 30 dias, conforme as Portarias Nº 400/2020/REI/IFTO e Nº 401/2020/REI/IFTO

A decisão foi tomada durante reunião do Comitê de Risco do IFTO, realizada na manhã de terça-feira, 14. O Comitê é composto por gestores, diretores das unidades, profissionais da saúde e representação estudantil.  Ciente da grave crise decorrente do avanço do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, o IFTO havia instaurado, em março, o Comitê de Risco com o objetivo de adotar ações preventivas no âmbito do Instituto.

Dentre as ações, os servidores estão realizando, desde o dia 19 de março, suas atividades de forma remota e em conformidade com o plano de ação elaborado e avaliado por cada unidade organizacional. Desde o dia 23 de março as aulas estão sendo ofertadas em meios digitais, ao invés das aulas presenciais. O IFTO passou a adotar atividades remotas de ensino com o uso de ambientes virtuais de aprendizagem, como Moodle Institucional e Google Sala de Aula. No intuito de orientar estudantes e professores, foram disponibilizados tutoriais e capacitações para o uso desses ambientes. 

O Comitê de Risco vai se reunir novamente no dia 28 de abril para continuar discutindo e avaliando as ações realizadas no IFTO, bem como acerca das futuras decisões a serem tomadas no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Página do Comitê

Para melhor comunicar as medidas adotadas e as que, eventualmente, vierem a ser publicadas, foi criada uma página específica no Portal do IFTO de modo a facilitar o acesso às principais informações e recomendações internas e de outros órgãos competentes. 

Notícias, banners, links importantes, vídeos e documentos institucionais estão disponíveis na página. A comunidade pode enviar questionamentos e sugestões para o e-mail do comitê: comitederisco@ifto.edu.br Saiba mais acessando a página do Comitê de Risco no Portal do IFTO.