Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO prorroga inscrição para Vestibular 2020/1 até o dia 31

Notícias

IFTO prorroga inscrição para Vestibular 2020/1 até o dia 31

Oportunidade

Pagamento deve ser realizado até 1º de novembro
publicado: 21/10/2019 12h56 última modificação: 21/10/2019 13h51

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) publicou nesta segunda-feira, 21, a prorrogação do prazo de inscrição para o Vestibular 2020/1, agora os interessados têm até o dia 31 de outubro para realizarem o registro, por meio do Seja IFTO. Vale lembrar que o pagamento da taxa deverá ser feito até o dia 1º de novembro.

A taxa de inscrição varia de acordo com o curso pretendido pelo candidato, sendo R$40,00 para cursos de graduação e R$25,00 para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio. O boleto deve ser pago, exclusivamente, no Banco do Brasil. Vale lembrar que todos os cursos ofertados pelo IFTO são gratuitos e não é preciso pagar taxa de matrícula para ingresso na instituição.

As provas do vestibular serão aplicadas no dia 17 de novembro para os cursos de graduação e para os cursos técnicos subsequentes, cursos técnicos concomitantes e integrados ao ensino médio, no dia 24 de novembro.

É importante ficar atento ao tipo de concorrência, as vagas são separadas em três modalidades: ampla concorrência, reserva de vaga e ações afirmativas. O candidato deve ficar atento aos critérios de cada uma, pois elas seguem legislações específicas.

Isenção da taxa de inscrição

Confira o Resultado Final das solicitações de isenção da taxa de inscrição. Caso seu pedido tenha sido indeferido, ainda é possível efetuar a inscrição no Vestibular 2020/1, até o próximo dia 31.