Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO promove seminário sobre organização curricular de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Notícias

IFTO promove seminário sobre organização curricular de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Evento

Inscrições estão abertas até 11 de abril
por Lúcia Gomes publicado: 20/03/2019 09h00 última modificação: 20/03/2019 10h28

Será realizado nos dias 11 e 12 de abril o I Seminário do Currículo Integrado do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O evento tem o objetivo de discutir e apresentar propostas de diretrizes para a integração curricular no âmbito do IFTO.

Para participar, os interessados devem se inscrever, gratuitamente, no período de 18 de março a 11 de abril, no endereço eletrônico disponível aqui. O seminário é voltado para professores e técnicos administrativos de todas as unidades do IFTO, estudantes do curso de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), bem como profissionais de educação e estudantes, de qualquer instituição de ensino, que se interessarem pela temática.

Campus Paraíso do Tocantins sediará o evento. As atividades acontecerão no auditório da unidade, das 8h às 17h. No primeiro dia, haverá palestra com a professora Marise Nogueira Ramos, que ministrará a conferência “Currículo Integrado: Possibilidades e desafios do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional”, e  mesa redonda sobre “Desafios e experiências na implantação de um currículo integrado”, com a participação de professores dos Institutos Federais Goiano e do Paraná, que compartilharão suas experiências sobre o assunto.

Para o segundo dia, está previsto o levantamento das práticas exitosas de integração curricular já realizadas no IFTO. Deste modo, os participantes que desenvolvem ações em suas unidades e desejam apresentar à comunidade podem preparar material para expor durante esse momento. Como produto final do seminário, será elaborada uma minuta das diretrizes para a integração curricular no IFTO, que contará com a contribuição de todos os participantes do evento.