Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO promove seminário sobre organização curricular de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Inscrições estão abertas até 11 de abril
por Lúcia Gomes publicado: 20/03/2019 09h00 última modificação: 20/03/2019 10h28

Será realizado nos dias 11 e 12 de abril o I Seminário do Currículo Integrado do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O evento tem o objetivo de discutir e apresentar propostas de diretrizes para a integração curricular no âmbito do IFTO.

Para participar, os interessados devem se inscrever, gratuitamente, no período de 18 de março a 11 de abril, no endereço eletrônico disponível aqui. O seminário é voltado para professores e técnicos administrativos de todas as unidades do IFTO, estudantes do curso de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), bem como profissionais de educação e estudantes, de qualquer instituição de ensino, que se interessarem pela temática.

Campus Paraíso do Tocantins sediará o evento. As atividades acontecerão no auditório da unidade, das 8h às 17h. No primeiro dia, haverá palestra com a professora Marise Nogueira Ramos, que ministrará a conferência “Currículo Integrado: Possibilidades e desafios do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional”, e  mesa redonda sobre “Desafios e experiências na implantação de um currículo integrado”, com a participação de professores dos Institutos Federais Goiano e do Paraná, que compartilharão suas experiências sobre o assunto.

Para o segundo dia, está previsto o levantamento das práticas exitosas de integração curricular já realizadas no IFTO. Deste modo, os participantes que desenvolvem ações em suas unidades e desejam apresentar à comunidade podem preparar material para expor durante esse momento. Como produto final do seminário, será elaborada uma minuta das diretrizes para a integração curricular no IFTO, que contará com a contribuição de todos os participantes do evento.