Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO promove projeto para arborização das praças de Araguatins

Notícias

IFTO promove projeto para arborização das praças de Araguatins

Parceria

Praça Rui Barbosa foi atendida pela ação
por Kelinne Guimarães publicado: 05/07/2019 07h44 última modificação: 05/07/2019 17h05

A unidade Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), firmou uma parceria com a Prefeitura de Araguatins e Sicredi para desenvolvimento do projeto “Adote um jardim” iniciado no ano de 2018, que visa à arborização das praças do município de Araguatins. No dia 29 de junho deste ano, foi realizada uma ação do referido projeto na praça Rui Barbosa, que contou com o plantio de mudas, limpeza, pintura, iluminação e substituição de bancos danificados.

As mudas utilizadas no plantio foram cultivadas pelo IFTO em parceria com a Prefeitura de Araguatins. Já as intervenções referentes à infraestrutura na praça foram de responsabilidade do Sicredi, em atendimento a programação do Dia Cooperar, data em que a cooperativa deve realizar uma ação em benefício da população, por meio de trabalho voluntário.

É válido destacar que no dia 28 de junho foi promovido um trabalho de sensibilização junto à comunidade local para ajudar preservar as mudas que seriam plantadas. Todas as atividades voltadas para a revitalização da praça tiveram a participação de 10 (dez) acadêmicos do curso de Engenharia Agronômica da unidade Araguatins, que atuaram voluntariamente no projeto.

De acordo com o coordenador de extensão da unidade Araguatins, Miguel Camargo, o projeto Adote um Jardim oferecerá o apoio técnico na manutenção da praça. O diretor-geral da unidade Araguatins, Josafá Carvalho Aguiar, declarou que o IFTO estará sempre disponível para firmar parceiras que contribuam com o meio ambiente e promovam bem-estar à comunidade de Araguatins.