Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO promove Festival de Talentos Estudantis

Notícias

IFTO promove Festival de Talentos Estudantis

IFestival 2018

Evento acontece no Campus Araguaína
por Maiara Sobral publicado: 08/06/2018 11h00 última modificação: 08/06/2018 11h50
IFTO promove Festival de Talentos Estudantis

IFTO promove Festival de Talentos Estudantis

Dois dias imersos em Arte e Cultura, assim estudantes, servidores e comunidade externa estão desde a abertura do Festival de Talentos Estudantis (IFestival), na quinta-feira, 7, no Campus Araguaína. Vernissage, mostra de curtas-metragens, oficinas, apresentações: teatrais,  musicais e de dança. Essas são as atrações que movimentam o IFTO.

Durante a abertura o reitor, Antonio da Luz, destacou o compromisso da gestão em fortalecer essas oportunidades aos estudantes do IFTO. A pró-reitora de Extensão, Gabriela Cabral, falou sobre a motivação do evento: os estudantes e agradeceu a dedicação e empenho de todos os colaboradores do IFestival.

O diretor-geral do Campus Araguaína, Cristiano Mateus, recebeu os estudantes e disse que é muito gratificante sediar o evento. A presidente da comissão local, Kerley Duarte, ressaltou que durante esses dias, os estudantes serão artistas e que a comunidade do IFTO, assim como a comunidade externa, estarão no IFestival para contemplar os trabalhos dos alunos. Nesse sentido, o coordenador de Extensão da unidade, Jonathon Viana, falou sobre a importância do evento para expressão da arte, que é desenvolvida pelos estudantes nos 11 campi.

Apresentação cultural

A banda Kalimba realizou a apresentação durante a abertura e levou o público a cantar vários sucessos da Música Popular Brasileira (MPB). O músico Luiz Tupiniquim, integrante da banda, ressaltou o papel do IFestival para formação de público, inclusão social e inclusão cultural. 

Tocantinidade

O tema dessa quinta edição do IFEstival é Tocantinidade, sendo assim, a estudante Adriely Alves, do Campus Gurupi, falou sobre sua preocupação em abordar as características regionais em suas fotografias, que compõem a vernissage do evento. Entre as preocupações dela, estava a valorização do tom da pele dos habitantes do Tocantins.  

Confira as fotos na Fanpage do IFTO.