Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO promove exposição Colorindo o Mundo por meio da Extensão

Notícias

IFTO promove exposição Colorindo o Mundo por meio da Extensão

Comunidade

Ações extensionistas aproximam o Instituto do público externo
por Maiara Sobral publicado: 27/02/2020 14h42 última modificação: 27/02/2020 15h11
Exibir carrossel de imagens Estudantes durante o processo de criação das telas. Fim da descrição.

Estudantes durante o processo de criação das telas. Fim da descrição.

Aproximar o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) da comunidade externa, esse é um dos objetivos da Extensão, sendo assim no próximo dia 4 de março, a partir das 19h, será aberta a exposição: "Colorindo o Mundo", fruto do projeto de Extensão com o mesmo nome, coordenado pelo professor Pablo Marquinho, do Campus Palmas. A exposição será realizada na Galeria do Espaço Cultural, em Palmas, com término no dia 3 de abril.

Os trabalhos expostos são produções do projeto de Extensão: "Colorindo o Mundo", financiado pelo Edital nº 26/2019, que concede bolsas-cultura a projetos vinculados às ações de Arte e Cultura. Essa ação atende 10 estudantes, do Ensino Médio, dos diferentes cursos do IFTO, de outras escolas e egressos do IFTO, dos quais, dois são estudantes bolsistas.

Segundo o professor Pablo Marquinho, coordenador do projeto, "é importante destacar que apenas os estudantes estão expondo, estou atuando como curador e coordenador do projeto. Estou empolgado com essa nova etapa para o projeto com exposição aqui em Palmas, já participamos do MOSART em Gurupi com mostra de trabalhos, mas apresentar esses resultados em casa é mais prazeroso. Os estudantes estão radiantes com a possibilidade de convidar amigos e parentes para prestigiar o trabalho que eles têm desenvolvido no projeto".

" A exposição do projeto: Colorindo o Mundo, que ocorrerá no Espaço cultural reflete exatamente a qualidade das ações de Extensão que o IFTO vem desenvolvendo na comunidade tocantinense", destaca a pró-reitora de Extensão, Gabriela Cabral.

Projeto Porta Aberta

Vale destacar que a missão do IFTO é proporcionar o desenvolvimento regional por meio do Ensino, Pesquisa e Extensão, prezando pela eficiência na formação acadêmica e na difusão do conhecimento, nesse sentido, o Projeto Porta Aberta, realizado em Araguatins, também é uma ação extensionista exitosa. Desde junho de 2017, o projeto coordenado pela servidora Maristela Gonçalves incentiva à leitura para apenados, encarcerados ou presidiários. Participam da ação: servidores do Campus Araguatins do IFTO, do Judiciário (Juiz de execução Penal e Ministério Público) e da Cadeia Pública de Araguatins.