Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO promove Encontro dos Servidores 2019: inscrições estão abertas

Notícias

IFTO promove Encontro dos Servidores 2019: inscrições estão abertas

Saúde, Lazer, Cultura e Esportes

Familiares dos servidores também poderão participar de diversas atividades
por Mayana Matos publicado: 28/03/2019 17h00 última modificação: 11/04/2019 16h42

É com intuito de promover atividades voltadas às áreas de Saúde, Lazer, Cultura e Esporte, integradas à valorização, à capacitação física, ao trabalho em equipe e à interação entre os servidores, que o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizará, entre os dias 1º e 4 de maio, no Campus Porto Nacional, o Encontro dos Servidores do IFTO 2019. As inscrições estão abertas até o dia 12 de abril, através do endereço eletrônico disponível aqui.

Nesta edição 2019, também poderão participar os familiares dos servidores. "A programação do evento está bem diversificada, com oficinas diversas, competição de jogos eletrônicos, aulas de dança, palestra sobre nutrição, além do circuito de brincadeiras para os filhos dos servidores e colaboradores de nossa Instituição", explicou a presidente da comissão organizadora, Juliana Queiroz.

Além das competições esportivas tradicionais, para o Encontro dos Servidores, foram agregadas outras modalidades, pensadas para aqueles que não se identificam com as demais competições. O propósito é oferecer maior possibilidade de participação. "Nesta edição, a proposta é ampliar o número de atividades promovidas com escopo na qualidade de vida do servidor. O torneio esportivo, com a competição entre as unidades, continuará a ser realizado, porém, além deste, serão ofertadas outras atividades com o objetivo de tornar esse momento mais inclusivo, permitindo a participação de servidores que por ventura não se identifiquem com a competição esportiva", afirmou Juliana Queiroz, acrescentando que a comissão está empenhada em oferecer “um momento de bastante descontração e interação entre servidores e seus familiares participantes do Encontro".

Saúde, Lazer, Cultura e Esporte

As modalidades esportivas serão: Futebol Society Masculino; Futsal Masculino e Futsal Feminino em forma de apresentação; Voleibol Masculino, Feminino e Misto; Basquete 3x3 Masculino e Feminino; Vôlei de Praia Masculino e Feminino; Tênis de Mesa Masculino e Feminino; Xadrez Masculino e Feminino; Natação Masculina e Feminina; Atletismo Masculino e Feminino; Handebol Masculino e Feminino em forma de apresentação.

Concomitante ao torneio esportivo, estão disponíveis para a participação dos servidores e seus familiares as seguintes ações e atividades: Avaliação de glicemia e pressão arterial; Palestra sobre Nutrição; Oficina de Xadrez; Circuito de brincadeiras; Circuito de jogos de tabuleiro (dama, dominó e baralho); Aulas de Zumba; Oficina de Ioga; Competição de Jogos Eletrônicos e Wod de Crossfit.

De acordo com o coordenador de Esportes do IFTO, Gilvanio Alves, o "Encontro dos Servidores consolida a valorização da promoção social e da saúde através de atividades saudáveis, sejam elas esportivas ou culturais. Temos a previsão da participação de mais de 400 servidores na edição 2019, que ocorrerá pela terceira vez em Porto Nacional, ou seja, quase um terço do efetivo do IFTO estará no encontro, para, através do esporte e da cultura, se congregar e confraternizar, reforçando assim a amizade e o respeito entre os servidores", declarou.

O coordenador também destacou a ampliação das ações de modo a oportunizar maior participação dos servidores. "Teremos várias atividades, além das esportivas. Os Jogos dos Servidores agora fazem parte do Encontro dos Servidores. Teremos diversas atividades paralelas para atrair aquele servidor que não pratica nenhuma das modalidades ofertadas. Por exemplo, teremos palestras, oficinas, aulas de dança, atividades para os filhos e cônjuges dos servidores, entre outras", enfatizou.

Procedimentos para participação

Os servidores interessados devem efetivar suas inscrições via internet. Aqueles que irão participar das competições esportivas devem ficar atentos ao Regulamento Geral, nos capítulos que tratam da participação e inscrição, visto que, além da inscrição via internet, será necessário preencher formulário e anexar documentação a serem entregues aos representantes de cada unidade.

Programação

O primeiro dia do Encontro dos Servidores será dedicado à recepção dos servidores e familiares, ao credenciamento e à abertura oficial, a ser realizada no Ginásio de Esportes da unidade de Porto Nacional. Para o dia 2 de maio, estão programados os serviços de enfermaria e nutrição; palestra/mesa-redonda com o tema “Alimentação preventiva – Saúde e longevidade”; oficina de Xadrez: Regras gerais e estratégias; Circuito de Brincadeiras; Circuito de Jogos de Carta e Tabuleiro; Aula de Zumba e a programação esportiva das competições.

No dia 3 de maio acontecerão oficina: Meditação e iniciação à Ioga; Aula de Zumba; Sala de Jogos Eletrônicos; Competição de Jogos Eletrônicos e a sequência da programação esportiva com os jogos. No último dia, 4, será realizado o Wod de Crossfit e a finalização das atividades esportivas, com encerramento do Encontro previsto para o meio-dia.

Comissão organizadora

Fazem parte da comissão organizadora geral os seguintes membros: Juliana Ferreira de Queiroz (presidente), Edilson Leite de Sousa, Gilvânio Alves Pereira, Gabriela de Medeiros Cabral e Marilene Dantas Sepulvida. Subcomissão Qualidade de Vida com Maria de Fátima Carvalho Carneiro, Rosângela Veloso de Freitas Morbeck, Adriene Aires Mendes, Ionara Silva Chaves Dias e Claudia Gomes Pacheco de Souza. Subcomissão Desportos com: Gilvânio Alves Pereira, Michel Santos da Silva, Kairo Tavares Freire, Sergio Rosa Vieira Pasqualinoto, Isabella de Gregorio Santos, Ana Mariza Honorato da Silva, Sérgio Silva de Sousa, Maicon Junio Oliveira Rocha e Marco Aurélio Gomes de Oliveira. Subcomissão Comunicação e Cerimonial com: Andressa Lunna de Jesus, Maiara Sobral Silva e Marina Mendes de Carvalho Costa Andrade. Subcomissão Transporte e Apoio Administrativo com: Milton Maciel Flores Junior, Gutemberg de Sousa da Conceição, Leonardo dos Santos, Jose Ferreira Lima e Kleyton Matos Moreira.