Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO promove curso sobre metodologias ativas e sua aplicação no ensino presencial e remoto

Proen

Inscrições poderão ser feitas até 1º de agosto
por Mayana Matos publicado: 27/07/2021 16h30 última modificação: 27/07/2021 16h34

Estão abertas as inscrições, até 1º de agosto, para o curso “Luz, Câmera, Imersão: aperfeiçoando a jornada na educação online”, a ser ministrado pelo professor Ricardo Fragelli (UnB), entre os dias 2 e 20 de agosto, de forma virtual. O curso é ofertado pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO), através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), em parceria com o Instituto Gênesis Brasil.

O objetivo é a formação de professores quanto às metodologias ativas e sua aplicação no ensino presencial e remoto, dando ênfase em ferramentas digitais gratuitas e com grande espectro de aplicações. O curso será realizado por meio de atividades síncronas (quatro aulas ao vivo no formato de lives) e assíncronas (atividades no ambiente virtual de aprendizagem e em grupo).

As inscrições poderão ser feitas através deste endereço eletrônico. A aula inaugural será realizada dia 2 de agosto, no canal oficial do IFTO, no Youtube. O curso terá carga-horária total de 30 horas e podem participar professores e demais profissionais da Educação que atuam no Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior. As vagas são limitadas!