Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO promove capacitações para estudantes e professores sobre aulas em meios digitais

Notícias

IFTO promove capacitações para estudantes e professores sobre aulas em meios digitais

Prevenção ao coronavírus

Primeira transmissão ao vivo acontecerá nesta quarta-feira, 25, às 18h30
por Maiara Sobral publicado: 24/03/2020 15h36 última modificação: 27/03/2020 15h46

Com o objetivo de auxiliar professores e estudantes sobre o uso das ferramentas disponíveis nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA's): Moodle Institucional e Google Sala de Aula, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) promove a partir desta quarta-feira, 25, transmissões ao vivo (lives), sempre a partir das 18h30.

Sob o tema: Aulas Interativas com ClassRoom, YouTube e Telegram, a primeira live será conduzida pelo professor Cláudio Monteiro, por meio do YouTube. Vale lembrar que os usuários podem se inscrever no canal, pois dessa forma, receberão as notificações sobre as novas publicações e transmissões.

As capacitações visam facilitar as aulas em meios digitais, que estão sendo ofertadas durante a suspensão das aulas presenciais, em razão da pandemia do coronavírus, conforme matéria divulgada anteriormente.   

Sugestão de aula modelo para o Moodle, aulas gravadas no YouTube com o máximo de interatividade, construindo uma boa aula EaD usando apenas o celular, esses são alguns dos temas que serão abordados nas lives. Elas serão realizadas a partir das 18h30, nas segundas, quartas e sextas-feiras, com término previsto para o dia 17 de abril. 

Acompanhe pelo portal e as redes sociais, as atualizações do IFTO sobre as ações nesse período de suspensão de aulas e atividades presenciais. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: comitederisco@ifto.edu.br.