Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO promove arrecadação de alimentos e produtos de higiene para famílias afetadas pelas paralisações ocasionadas devido à pandemia do coronavírus, em Palmas

Notícias

IFTO promove arrecadação de alimentos e produtos de higiene para famílias afetadas pelas paralisações ocasionadas devido à pandemia do coronavírus, em Palmas

IFTO Social

Doações podem ser enviadas à unidade de Palmas ou serão buscadas nos domicílios
por Maiara Sobral publicado: 02/04/2020 15h26 última modificação: 02/04/2020 15h27

Em razão da pandemia do novo coronavírus, servidores da unidade de Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) promovem o IFTO Social, atividade extensionista, com o objetivo de arrecadar itens básicos de higiene e de alimentação. A princípio, o público beneficiado com a ação serão os estudantes e funcionários terceirizados da unidade, socialmente vulneráveis. E posteriormente, a comunidade externa.

" O IFTO Social é uma ação importante, que visa suprir parte das necessidades básicas de nossos estudantes, terceirizados e comunidade externa carentes, durante esse momento de isolamento devido à pandemia do coronavírus. Essa ação será mantida enquanto for necessário o distanciamento social", ressalta Wendell Costa, diretor-geral da unidade.

As doações podem ser encaminhadas à unidade de Palmas, localizada na AE 310 Sul, Avenida LO 05, s/n, Plano Diretor Sul ou podem ser buscadas nos domicílios. Devido ao período de isolamento social, que visa evitar a proliferação da pandemia, as doações devem ser agendadas pelos contatos: 63 99928-5110 (Alexandre Peara), 63 99972-8885 (Diogo Carvalho) e 63 99255-2552 (Helen Dantas).

Vale destacar que a verificação das condições de vulnerabilidade social, para definição dos destinatários das doações, será realizada pelo setor de Serviço Social da unidade. E que caso a arrecadação ultrapasse essa demanda interna, os materiais serão doados para entidades filantrópicas.