Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO promove 2ª edição do projeto Interação

Notícias

IFTO promove 2ª edição do projeto Interação

Proex e Campus Palmas

"Rua de Lazer" levará atividades recreativas à comunidade na região sul de Palmas
por Mayana Matos publicado: 07/02/2019 16h00 última modificação: 08/02/2019 09h52

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) promoverá, nesta sexta-feira, 8, a 2ª edição do Interação: projeto de extensão que tem o objetivo de aproximar e interagir com a comunidade, partilhando saberes e ampliando conhecimentos para além dos muros da instituição. 

Nesta edição, as ações consistem no projeto "Rua de Lazer", que acontecerá na região sul de Palmas . A iniciativa envolve a Pró-reitoria de Extensão (Proex) junto à coordenação do curso de Licenciatura em Educação Física do Campus Palmas. Estudantes do curso vão até a comunidade, que fica localizada nas proximidades do setor Jardim Taquari, em Palmas – TO, com o intuito de desenvolver e interagir a partir de atividades recreativas e de lazer. As ações serão concentradas no campo de futebol do bairro. 

"É um projeto de intervenção da disciplina de Recreação e Lazer. Os estudantes participam do projeto por meio de comissões organizadoras onde são responsáveis pelo planejamento, divulgação, elaboração das atividades, materiais utilizados e apresentação do projeto para a comunidade" ressaltou a pró-reitora Gabriela Medeiros. 

Serão desenvolvidas atividades de jogos e brincadeiras tradicionais como: bete, bandeirinha estourou, amarelinha, elástico, pular corda, badminton, ping pong com bola de futebol, variação do futebol (golzinho), brincadeira com balão, cabo da paz, corrida com bola na colher, ginástica geral, balézinho, barra manteiga, copobol, pintura facial e de desenhos; buscando resgatar jogos e brincadeiras antigas e rodas de conversa. São convidados a participar crianças e adultos. 

Entre os objetivos está o de oportunizar momentos de lazer e diversão para a comunidade de modo a favorecer a interação entre o IFTO e a comunidade. Além disso, criar espaços de construção de valores positivos por meio de jogos, brincadeiras e rodas de conversa.