Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO promove 1ª Semana de Preparação para a Aposentadoria

Notícias

IFTO promove 1ª Semana de Preparação para a Aposentadoria

PQV

Grupos de interesse deverão se inscrever até 23 de julho
por Mayana Matos publicado: 02/07/2021 14h40 última modificação: 21/07/2021 08h39

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio do Programa Qualidade de Vida (PQV), realizará, entre 17 a 20 de agosto, a 1ª Semana de Preparação para a Aposentadoria. O evento será totalmente virtual, iniciando às 9h. 

De acordo com o PQV, o objetivo é oportunizar aos servidores um espaço de reflexão sobre o processo de aposentadoria e seus impactos em diversos aspectos da vida, tornando possível um enfrentamento mais consciente que os habilite a aumentar o controle sobre suas decisões, bem como sobre aspectos relacionados à saúde física e mental.

Os grupos de servidores envolvidos neste contexto são: mulheres a partir de 54 anos e homens a partir de 58 anos, bem como aqueles que já se aposentaram. Estes servidores foram convidados por e-mail e receberam o link para efetuarem as inscrições até o dia 23 de julho

Programação

A programação conta com temáticas sobre: Reforma da Previdência; Aposentadoria, trabalho e longevidade; Aposentadoria – momento de rever prioridades; Aposentadoria e Ócio Qualificado; Projeto de Vida Novos Tempos Novos Rumos; Organização Financeira Pessoal; Consultoria virtual individualizada para os servidores que estão em Abono Permanência e Balcão de Atendimento virtual aos servidores. 

Ainda durante o evento, será ministrada uma palestra magna de abertura sobre a Reforma da Previdência, que será disponibilizada para toda a comunidade, através do canal oficial do IFTO, no Youtube. 

"Este evento será de suma importância por ofertar um espaço coletivo de orientação, apoio e compartilhamento de experiências por meio de uma compreensão mais ampliada sobre o fenômeno da aposentadoria, com a participação de profissionais de diversas áreas criando condições para que os futuros servidores aposentados reflitam sobre os aspectos positivos e negativos dessa nova etapa, ajudando-os a prepararem para esta experiência", enfatizou a Coordenadora de Benefícios e Qualidade de Vida, Tiara Cunha. 

Mais informações, podem ser consultadas através do e-mail: pqv@ifto.edu.br