Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO presente na exposição agropecuária de Paraíso do Tocantins

Notícias

IFTO presente na exposição agropecuária de Paraíso do Tocantins

XXIV Exprobrasil 2019

Estande institucional contará com diversas atividades
por Maiara Sobral publicado: 06/06/2019 14h27 última modificação: 13/06/2019 15h07

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) estará presente na XXIV Expobrasil 2019, exposição agropecuária de Paraíso do Tocantins. O evento acontece entre os dias 7 e 16 de junho. No estande institucional está sendo realizada exposição de animais, além de apresentações dos trabalhos e atividades desenvolvidas pelos cursos da unidade. Confira a programação para mais detalhes.

Vale destacar que uma das novidades neste ano será a oferta dos minicursos de processamento de carne ovina como estratégia de agregação de valor e do curso de produtos de derivados lácteos: fabricação de queijo minas frescal ofertados aos produtores rurais da região. Além disso, todos os cursos farão exposição de suas ações e inovações, combinado com apresentações culturais. 

"A participação do Campus Paraíso do Tocantins na Expobrasil deste ano vai ao encontro da necessidade de fortalecimento com a comunidade da cidade e da região do Vale do Araguaia, principalmente por permitir a visualização de algumas das ações de ensino, pesquisa e extensão que são desenvolvidas pela unidade. Tudo isso, portanto, levará à comunidade um pouco do que é o IFTO", destaca o diretor-geral, Flávio Eliziário.

Programação no estande institucional:

- 10/06: Exposição de Animais;

- 11/06: Apresentações de Trabalhos e Atividades dos Cursos Superiores de Química e Administração;

- 12/06: Apresentações de Trabalhos e Atividades dos Curso Superior de Matemática;

- 13/06: Apresentações de Trabalhos e Atividades dos Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio de Meio Ambiente;

- 14/06: Apresentações de Trabalhos e Atividades dos Curso Superior de Alimentos e do Técnico Integrado ao Ensino Médio de Agroindústria, e minicurso de Processamento de Carne ovina;

- 15/06: Apresentações de Trabalhos e Atividades dos Curso Superior de Sistemas de Informação e do Técnico Integrado ao Ensino Médio de Informática, e minicurso de Produção de derivados lácteos: Fabricação de Queijo Minas Frescal;

- 16/05: Exposição de Animais.