Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO presente na Agrotins 2018

IFTO presente na Agrotins 2018

Pesquisa e Inovação

Evento acontece entre os dias 8 e 12 de maio
por Maiara Sobral publicado: 07/05/2018 15h57 última modificação: 08/05/2018 08h07

Pelo décimo ano consecutivo, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) estará presente na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins). Com o tema: O Futuro da Agroindústria Sustentável, o evento acontecerá entre os dias 8 e 12 de maio, das 9 às 17h, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional.

Os servidores do IFTO participarão por meio de palestras e apresentações. Para isso, a instituição contará com dois stands: institucional e de criação.

Para começar, na terça-feira, 8, o professor Danilo da Matta ministrará a palestra: Controle biológico conservativo: Uma alternativa sustentável em áreas agrícolas, às 16h no Auditório Beija-Flor.

Também nesse dia, no stand institucional será apresentada a biofábrica de mudas com orientação da professora Vanessa David e haverá exposição/degustação de produtos originados do processamento da carne suína sob a responsabilidade do professor Otávio Cabral. E no stand de criação, o professor Demis Carlos Ribeiro e o médico veterinário Éder Brasil conduzirão a degustação de leite.

Já no dia 9, às 10h, os professores Pedro Ribeiro e Jorge Souza falarão sobre a prevenção de acidentes com animais peçonhentos, no Auditório Bem Te Vi e às 16h será realizado um debate entre instituições (IFTO, Ulbra e Universidade Federal do Tocantins - UFT), sobre estudos a respeito de agroecologia. Além de nova apresentação da biofábrica de mudas no stand institucional.

Confira na íntegra como será a participação do IFTO na Agrotins 2018.