Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO Porto Nacional e Cepema celebram convênio

Notícias

IFTO Porto Nacional e Cepema celebram convênio

Convênio

Parceria possibilita ações voltadas aos reeducandos
por Greiciane Souza publicado: 30/10/2019 11h12 última modificação: 30/10/2019 11h36
Exibir carrossel de imagens Assinatura de convênio

Assinatura de convênio

A terça-feira (29) foi marcada pela formalização de uma importante parceria entre a unidade Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e a Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Cepema) da comarca da cidade. O convênio assinado pelo diretor-geral do campus, Edilson Leite, e o juiz da comarca, Allan Martins, consiste na cooperação técnica institucional no sentido de viabilizar o monitoramento de penas e medidas alternativas.

Com a assinatura do convênio, a unidade Porto Nacional poderá apresentar projetos que possibilitem a inclusão social dos reeducandos, através da oferta de cursos de capacitação ou utilização da mão de obra, por exemplo. Em contrapartida, o IFTO poderá receber recursos do Fundo Penitenciário Nacional (FunPen). O primeiro projeto apresentado, em fase de análise pelo Cepema, é o de um curso de Inclusão Digital para 40 reeducandos.

Para o diretor-geral, a celebração do convênio é um importante passo para a consolidação da unidade na comunidade local e mostra o comprometimento da instituição com a sua missão. “Além do IFTO poder ser beneficiado com o recebimento de recursos do FunPen, ainda poderá contribuir com a ressocialização dos apenados, o que vai ao encontro do nosso papel como educadores”, declarou Edílson Leite.

O convênio assinado tem vigência de 12 meses e pode ser renovado.