Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO participa de pesquisa sobre o papel da atividade física no combate à Covid-19

Notícias

IFTO participa de pesquisa sobre o papel da atividade física no combate à Covid-19

Colabore conosco!

Formulário eletrônico deve ser preenchido por maiores de 18 anos
por Maiara Sobral publicado: 26/05/2020 17h52 última modificação: 26/05/2020 17h52

Com o objetivo de avaliar como o nível de atividade física antes e durante o distanciamento social, implementados como combate à propagação da Covid-19, se associa com a saúde mental de pessoas em confinamento, a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) está realizando uma pesquisa. O Instituto Federal do Tocantins é parceiro dessa ação, por meio da participação do professor Alexandre Aparecido de Almeida, da unidade de Araguatins.

Vale destacar que essa é uma pesquisa realizada por pesquisadores de instituições internacionais, no intuito de investigar como as medidas de distanciamento social afetam a saúde mental e física da população. A participação é feita por meio de Formulário Eletrônico, que deve ser preenchido por maiores de 18 anos. É importante ressaltar ainda que todos os dados são coletados anonimamente e não será solicitado nenhum número de documentos pessoais e/ou dados bancários.

Compartilhe essa pesquisa com seus amigos e familiares, essa é uma maneira de ajudar os profissionais da área da Saúde a entender melhor a conduta frente à pandemia do novo coronavírus.