Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO participa de debate sobre estudos em Agroecologia

Notícias

IFTO participa de debate sobre estudos em Agroecologia

Agrotins 2018

Instituições discutiram importância da integração
por Maiara Sobral publicado: 10/05/2018 08h30 última modificação: 10/05/2018 08h33

Como parte da programação da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) 2018, na tarde da última quarta-feira, 9, foi realizado um debate interinstitucional sobre os estudos em Agroecologia. Representando o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participaram a técnica administrativa Joedna Silva (Campus Avançado Formoso do Araguaia) e o professor Sérgio José  (Campus Gurupi). 

Na oportunidade, eles falaram da experiência de implantação do Núcleo de Estudos Agroecológicos (NEA) nas suas unidades e destacaram a importância de aproximação entre as instituições de ensino e os agricultores familiares. Visto que essa troca gera bons resultados para todos os lados.

Durante  o debate, o representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Tocantins, Humberto Simão, falou sobre a necessidade de interação entre as instituições de ensino, uma vez que essa troca trará benefícios na difusão de política, produção e desenvolvimento agropecuário no que diz respeito aos agricultores familiares. 

Além do IFTO, também participaram do debate: os representantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Centro Universitário Luterano de Palmas (Ulbra) e Escola Agrícola de Arraias.

Confira as fotos do IFTO na Agrotins 2018 na Fanpage.