Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO ofertará teste piloto de Inglês da Cambridge

Notícias

IFTO ofertará teste piloto de Inglês da Cambridge

Proficiência

As vagas são limitadas; estudantes e servidores podem se inscrever
por Thâmara Filgueiras publicado: 02/02/2017 18h40 última modificação: 02/02/2017 18h42

A fim de avaliar o Linguaskill, um novo teste de proficiência, a Cambridge English Language Assessment disponibilizou 19 testes gratuitos para o Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A aplicação dos exames já têm data definida: 15 e 20 deste mês, a partir das 19h30. Os exames serão aplicados no Campus Palmas.

O exame está dividido nos módulos Reading and Listening e Writing and Speaking. De acordo com a assessora internacional do IFTO Lucélia Ávila, participar deste exame proporciona mais experiência e autoconfiança neste tipo de exame, além de obter um relatório completo do desempenho em Reading and Listening e uma indicação do nível Common European Framework of Reference for Languages (CEFR, na sigla em inglês, que quer dizer Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas).

Para participar, é necessário que o candidato tenha 16 anos ou mais; preferencialmente, conhecimento básico de Inglês; completar todos os módulos do teste, além de responder a um questionário sobre a experiência de participar do exame.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.