Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO oferta vagas gratuitas para Instalador de Sistemas Fotovoltaicos

Notícias

IFTO oferta vagas gratuitas para Instalador de Sistemas Fotovoltaicos

FIC

O curso será realizado na unidade de Palmas
por Mayana Matos publicado: 10/03/2020 15h00 última modificação: 10/03/2020 15h45

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está com inscrições abertas, até 12 de março, para  o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos na unidade de Palmas.

São ofertadas, gratuitamente, 30 vagas. As inscrições deverão ser feitas no horário das 8h às 18h, na Coordenação de Atendimento Integrado do Campus Palmas, localizado no endereço: AE 310 SUL, Avenida LO 05, s/n Plano Diretor Sul, Palmas-TO, O telefone para contato é (63) 3236-4040.

O curso terá a carga horária de 160 horas e será realizado no período 25 de março de 2020 a 30 de junho, podendo ser prorrogado conforme necessidades e contingências da instituição.

O critério de seleção será sorteio público, limitado ao número de vagas ofertadas. Serão sorteados além do número de vagas do edital, a quantidade de 30 vagas para compor a lista de espera. Os candidatos classificados somente serão chamados mediante vaga gerada por candidato desistente ou não matriculado no prazo referido no edital. O sorteio será realizado no dia 14 de março de 2020, às 10 horas, no Auditório Central do Campus Palmas.

Mais detalhes estão disponíveis no Portal do IFTO.

Curso Operador de Infraestrutura de Provedor de Internet

Também na unidade de Palmas, teve início, nos dias 4 e 5, o curso FIC de  Operador de Infraestrutura de Provedor de Internet, na modalidade presencial e à distância, coordenado pelo professor Cláudio Monteiro.

O curso possui carga horária total de 160 horas e objetiva atender a demanda de mercado com formação de mão-de-obra qualificada para atuar em empresas de telecomunicações no Estado.       

O curso de Formação Inicial e Continuada em Operador de Infraestrutura de Provedor de Internet é dirigido aos interessados em atuar na área de infra-estrutura de TI, em especial na instalação e manutenção da infra-estrutura básica de provedores de acesso à Internet. As 40 vagas foram ofertadas gratuitamente.