Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO oferta capacitação para coordenadores e tutores do Cread

Notícias

IFTO oferta capacitação para coordenadores e tutores do Cread

Educação a Distância

Objetivo é contribuir com a atuação dos mediadores dos cursos
por Mayana Matos publicado: 08/03/2021 19h45 última modificação: 08/03/2021 19h51

Iniciou nesta segunda-feira, 8, a capacitação de Coordenadores de Polos e Tutores do Centro de Referência em Educação a Distância do Instituto Federal do Tocantins (Cread/IFTO). 

O curso é ofertado na modalidade Educação à Distância (EaD), através da plataforma Moodle e tem duração de quatro semanas, totalizando uma carga horária de 40 horas, subdivididas em três módulos. A qualificação tem o objetivo de contribuir com a atuação dos mediadores dos cursos ofertados pelo Cread. 

Inscrição

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o próximo dia 12, através deste endereço eletrônico

Capacitação

O curso propõe uma metodologia que contempla vídeos, apostilas e atividades interativas. Os conteúdos podem ser estudados de forma livre pelo participante, que terá à sua disposição, um espaço de fórum colaborativo no caso de dúvidas sobre o curso e os conteúdos. 

Serão abordadas temáticas como: Técnicas e Aplicabilidade no Moodle; Projeto de Criação do Cread/IFTO; Organização Didáco-Pedagógica dos cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio a distância; Importância e Atribuições do Tutor; Conhecimentos e atitudes a serem desenvolvidas pelo tutor; Função do Tutor a distância e do Tutor Presencial e Função do Coordenador de Polo. Para o recebimento de certificado, o participante deverá ter sido aprovado em todos os módulos. 

Cread

O Centro de Referência em Educação a Distância (Cread) do IFTO tem como um de seus objetivos fomentar a oferta de cursos da instituição, ampliando e implementando as diretrizes institucionais e sobretudo visando contribuir na esfera da formação profissional e social, propiciando o aumento da oferta de educação pública, gratuita e de qualidade em todos os níveis de ensino com uma capilaridade estadual.