Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO oferta 378 vagas por meio da Residência Pedagógica

Notícias

IFTO oferta 378 vagas por meio da Residência Pedagógica

Seleção

Atividade é destinada aos estudantes dos cursos de licenciatura
publicado: 31/01/2020 09h20 última modificação: 31/01/2020 10h01

Maiara Sobral

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio do Edital nº 9/2020, oferta 378 vagas para o Programa Residência Pedagógica (PRP), destas, 288 são para bolsistas e 90 para voluntários. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 31 de janeiro e 17 de fevereiro.

A inscrição, acompanhada da documentação exigida no edital, deverá ser protocolada somente pelo candidato ou por procurador legalmente instituído, no setor responsável por esta função, no campus onde o núcleo de residência pedagógica pretendido será realizado.   

Neste edital, são contempladas as seguintes licenciaturas: Ciências Biológicas  e Computação (Campus Araguatins); Computação (Campus Colinas do Tocantins), Computação (Campus Dianópolis), Teatro (Campus Gurupi); Física, Letras, Educação Física e Matemática (Campus Palmas); Matemática e Química (Campus Paraíso do Tocantins); e Computação (Campus Porto Nacional).

Residência Pedagógica

A residência pedagógica é uma atividade de formação realizada por um estudante regularmente matriculado em curso de licenciatura e desenvolvida numa escola pública de educação básica, denominada escola-campo.