Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO lança espaço de aprendizagem sobre LibreOffice Writer

Notícias

IFTO lança espaço de aprendizagem sobre LibreOffice Writer

Mooc

Na plataforma, participantes podem colaborar com os temas abordados nos espaços de aprendizagem
publicado: 01/07/2016 10h00 última modificação: 17/04/2017 15h21

Com o objetivo de compartilhar e ampliar conhecimentos, o Instituto Federal do Tocantins lançará, neste sábado, 2, uma plataforma de aprendizagem baseada na teoria conectivista do Massive Open Online Course (Mooc), que em português quer dizer cursos online gratuitos em massa, e que integra a Diretoria de Educação a Distância do IFTO. O espaço é aberto para todo o público, e sem nenhum custo. A ideia é construir conhecimento de forma colaborativa entre os participantes, foi como descreveu a analista de sistema Vivian Facundes, que adaptou a plataforma para o IFTO.

Acesse a plataforma de aprendizagem

Para estrear o Mooc do IFTO, será iniciado neste sábado, 2, o espaço de aprendizagem sobre o LibreOffice Writer, ofertado na modalidade a distância. Os participantes que já trabalham com o programa poderão auxiliar o aprendizado daquelas pessoas que ainda não têm domínio do LibreOffice Writer. A inscrição é gratuita, e não tem uma data definida. Conforme explicou Vivian, esse é um dos diferenciais do Mocc: acesso aberto para qualquer pessoa, independente de vínculo com a instituição, sem número limitado de participantes.

O espaço de aprendizagem do LibreOffice Writer contará com sete temas, em que os participantes poderão ver vídeos e outros documentos relacionados ao assunto em debate. Um dos diferenciais é que cada vídeo conta com um caderno virtual, em que o participante pode fazer anotações, auxiliando o processo de aprendizagem do conteúdo.

Os participantes terão a oportunidade de ensinar o que sabem e assimilar novos conhecimentos com os outros participantes, “um dos diferenciais do Mooc”, pontuou Vivian, que será a mediadora do espaço de aprendizagem sobre LibreOffice Writer. Ela ainda falou que “o foco não é o conteúdo, mas proporcionar um espaço de aprendizagem que permita aos participantes ampliarem e compartilharem seus conhecimentos acerca da elaboração de documentos por meio do software LibreOffice Writer”.

Quem tiver interesse em participar do espaço de aprendizagem sobre LibreOffice Writer pode acessar aqui, e conferir um vídeo de apresentação da plataforma, que explica o funcionamento e como realizar o cadastro na plataforma.