Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO lança edital para institucionalização de projetos de pesquisa

Notícias

IFTO lança edital para institucionalização de projetos de pesquisa

Fluxo Contínuo

A submissão da proposta deve ser feita via Sistema Unificado de Administração Pública (Suap)
por Maiara Sobral publicado: 12/08/2019 09h15 última modificação: 12/08/2019 09h22

Tendo em vista a implantação do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) para submissão dos projetos de pesquisa, os procedimentos para a institucionalização foram simplificados. Agora o pesquisador pode submeter, acompanhar e registrar todo o andamento do projeto até a sua conclusão pelo sistema. Para isso, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propi), lançou Edital para Institucionalização, para receber as propostas em fluxo contínuo.

O edital contempla três tipos de projeto: propostas que serão executadas entre 6 (seis) e 12 (doze) meses no âmbito do IFTO, com ou sem a participação de estudantes, sob a orientação de pesquisadores; projetos aprovados em editais externos de agências de fomento nacionais ou estrangeiras e/ou no âmbito de acordos de cooperação; e projetos de servidores integrantes de programas de qualificação em cursos lato e stricto sensu.

Vale destacar que a submissão é de responsabilidade do pesquisador/coordenador e ocorrerá exclusivamente por meio do preenchimento e envio dos formulários disponíveis no Suap.