Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO lança concurso para professores e técnicos

Notícias

IFTO lança concurso para professores e técnicos

Certame 2016

Concurso oferta 32 vagas, distribuídas entre docentes e técnicos administrativos. Inscrições seguem até o dia 15 de setembro.
por Maiara Sobral publicado: 29/07/2016 00h00 última modificação: 14/07/2017 17h55

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) lançou nesta terça-feira, 2, o Edital n.º 35/2016, que rege o certame para ingresso de professores e técnicos administrativos na instituição. São ofertadas 32 vagas, das quais 23 são destinadas a técnicos administrativos e 9 a professores. As vagas estão distribuídas entre as unidades do Instituto.

 

As inscrições iniciam no dia 12 de agosto e seguem até o dia 15 de setembro. O candidato deve ficar atento, pois as provas escritas serão divididas em dois dias: 9 de outubro, para cargos de professores e técnicos administrativos de nível superior; e 16 de outubro, para cargos técnicos administrativos de níveis médio e fundamental. Vale destacar que as nomeações serão feitas a partir de janeiro de 2017.

 

Segundo o reitor Francisco Nairton, mesmo com um quantitativo de vagas menor do que nos certames anteriores, é sempre bom contar com a chegada de novos servidores, para contribuir no cumprimento da missão institucional do IFTO. Além disso, ele destacou que os reitores dos Institutos Federais estão buscando, no Ministério da Educação (MEC), a liberação de novos códigos de vagas.

 

“A expectativa é que, por meio da soma de esforços de todos, o concurso possa acontecer da melhor forma possível, visando atender o interesse institucional”, destaca a presidente da comissão do certame, Deine Gori. Ela lembra que o prazo para impugnação do edital será entre os dias 3 e 7 de agosto.

 

Confira a Página de Seletivos e acompanhe as informações sobre o certame.