Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO lança 9ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão

IFTO lança 9ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão

Jice 2018

Evento acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro, em Palmas
por Maiara Sobral publicado: 12/06/2018 07h52 última modificação: 12/06/2018 07h57
IFTO lança 9ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão

"Ciência para Redução das Desigualdades”, esse é o tema da 9ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão (Jice) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O evento será realizado entre os dias 24 e 26 de outubro, no Campus Palmas.

A Jice reúne pesquisadores do Instituto e de outras instituições de ensino, com o objetivo de oportunizar a troca de experiências entre pesquisadores e extensionistas de áreas afins, proporcionando um espaço de divulgação e desenvolvimento do pensamento técnico-científico, bem como, a produção e discussão de trabalhos resultantes dos projetos de pesquisa e de extensão dos estudantes do IFTO. Em média, a jornada recebe 700 participantes, entre estudantes, servidores e cientistas.

Segundo o cronograma inicial, os avaliadores poderão realizar a inscrição entre os dias 16 e 26 de junho, por meio do Sistema OCS. O prazo para envio das propostas de atividades (minicurso, oficina, palestras e workshop) é de 26 de junho a 16 de agosto, pelo e-mail: copex@ifto.edu.br. E os trabalhos científicos e de extensão deverão ser encaminhados entre o dia 26 de junho e o dia 12 de agosto também pelo Sistema OCS.

Prêmio Francisco Filho

A premiação estudantil é tradição da Jornada de Iniciação Científica e Extensão (Jice) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), o Prêmio Francisco Filho é voltado aos estudantes da instituição, que devem inserir o comprovante de matrícula, durante o processo de submissão do trabalho.