Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO integra programa Oracle Academy em Paraíso do Tocantins

IFTO integra programa Oracle Academy em Paraíso do Tocantins

Adesão contribuirá na capacitação dos professores e formação dos estudantes
por Maiara Sobral publicado: 06/03/2020 14h08 última modificação: 06/03/2020 14h11
Pra cego ver: logomarca da Oracle Academy. Fim da descrição.

Desde fevereiro desse ano, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) integra o programa Oracle Academy, por meio de parceria firmada com a unidade de Paraíso do Tocantins. O processo de adesão foi iniciado pelo contato direto da equipe da Oracle do Brasil com o professor Ivo Sócrates, responsável pelo acordo.

Segundo o diretor-geral da unidade, Flávio Eliziário, "a busca por parcerias com multinacionais líderes de mercado no segmento de Tecnologia da Informação (TI) nos levam a capacitar profissionais diferenciados, como o mercado requer e que não é facilmente encontrado na região. Além de materiais didáticos de ótima qualidade, a Oracle Academy fornece acesso a softwares e serviços de qualidade internacional e a capacitação dos nossos docentes, tudo isso sem custos para a Instituição. É uma parceria importante para a nossa comunidade".

As demais unidades do IFTO que ainda não estão associadas poderão aderir ao programa sem qualquer custo financeiro por meio do site, caso preciso, podem contar com o apoio da unidade de Paraíso do Tocantins, para auxiliar no processo.

O Oracle Academy é um programa da empresa Oracle, que disponibiliza recursos de Ciência da Computação relevantes e interessantes para instituições educacionais parceiras, que ajudam os estudantes a expandir o conhecimento, desenvolver habilidades e inovar.

A parceria envolve a capacitação dos professores de forma presencial ou virtual de forma contínua, disponibilização de materiais didáticos padronizado a nível mundial para a Instituição, apoio para obtenção de certificação tecnológica relacionada ao currículo do programa para professores e alunos, acesso a softwares para professores e alunos e diversos serviços reconhecidos mundialmente com suporte técnico especializado, descontos em e-books da Oracle Press, entre outros benefícios.

Atualmente, a unidade de Paraíso do Tocantins possui o curso Técnico em Informática, o Superior Tecnológico em Gestão de TI e o Bacharelado em Sistemas de Informação, que serão diretamente impactados por esta parceria. Principalmente, por viabilizar aos estudantes o acesso gratuito às tecnologias de ponta oferecidas pela Oracle, que abrange Banco de Dados, ERP, CRM, Tecnologia de Business Intelligence e Sistema Operacional.

“Apesar dos nossos estudantes serem os maiores beneficiados com esta associação, os benefícios extrapolam os limites da nossa Instituição, pois é comum as empresas e instituições governamentais do Tocantins recorrerem a contratação de serviços especializados fora dos limites do nosso Estado elevando o custo e o tempo de contratação. Na rotina acadêmica, as expectativas são enormes, uma vez que já contamos com a parceria da CISCO Networking Academy e colhemos muitos frutos, a parceria com a Oracle só fortalece o compromisso do IFTO com o desenvolvimento da comunidade regional”, destaca o professor Ivo Sócrates Oliveira, articulador da parceria.