Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO inicia elaboração da Política de Assistência Estudantil

Notícias

IFTO inicia elaboração da Política de Assistência Estudantil

Assuntos Estudantis

Proae e equipes locais se reúnem para a construção do documento
por Mayana Matos publicado: 06/02/2019 11h00 última modificação: 06/02/2019 11h28

Foi realizada nesta terça-feira, 5, no auditório da Reitoria, a reunião da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), com o objetivo de iniciar as discussões acerca da elaboração do documento que institucionalizará a Política de Assistência Estudantil do IFTO. O encontro envolveu a participação da pró-reitora de Assuntos Estudantis Marilene Dantas Sepulvida, dos servidores que compõem a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE): a coordenadora Sônia Caranhato e a psicóloga Milena Borges,  e servidores responsáveis pela operacionalização da assistência estudantil nas unidades. 

Na ocasião, pela manhã, a programação contou com a apresentação da proposta de Política de Assistência Estudantil do IFTO; discussões sobre o documento e outros referentes; e ainda, definição de portaria. No período vespertino, os trabalhos foram voltados para a construção da minuta, com seus respectivos tópicos, capítulos e estruturação geral. Também foram definidos grupos de trabalhos necessários ao processo de elaboração do documento. 

Organizar ou recriar políticas interventivas que tenham como prioridade a essência qualitativa, por meio de integração orgânica entre as diferentes formações profissionais, bem como mecanismos importantes que possibilitam a permanência do estudante na instituição foram pautas debatidas pelas equipes.