Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO inicia elaboração da Política de Acompanhamento de Egressos

Notícias

IFTO inicia elaboração da Política de Acompanhamento de Egressos

Em construção

Comissão discutirá documento junto às unidades e comunidade
por Mayana Matos publicado: 25/02/2019 11h00 última modificação: 01/03/2019 14h59

Foi realizada no último dia 20, na Reitoria, a primeira reunião da comissão responsável pela criação da Política de Acompanhamento de Egressos no Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O objetivo foi iniciar as discussões acerca da elaboração do documento que institucionalizará a  Política de Acompanhamento de Egressos no âmbito do Instituto. 

Na ocasião, os membros da comissão discutiram sobre a estrutura e o modo de funcionamento da Politica. O documento será analisado junto às unidades e, posteriormente, será disponibilizado à comunidade para contribuições. 

A Politica de Acompanhamento de Egressos é um conjunto de ações voltadas ao atendimento a egressos de cursos oferecidos pela instituição em todas as modalidades, visando constituir uma ferramenta de fonte de dados e informações para a auto-avaliação continuada do IFTO. Conforme esclareceu o presidente da comissão e responsável técnico na Coordenação de Prospecção de Estágio e Apoio a Egressos na Reitoria,  Raday de Carvalho Ribeiro, a iniciativa é importante "por trazer informações relevantes à instituição, como qualidade de ensino, avaliação da formação, participação no mercado, melhorar a qualidade pedagógica e pela abertura de novas perspectivas", citou. 

Participaram da reunião os seguintes servidores: Kairo Tavares Freire (Colinas do Tocantins); Robson José Esteves Pelúzio (Palmas); Ricardo Carilo Vivas (Porto Nacional); Estéfhane Lara Lopes Rodrigues (Representante dos Egressos no Consup - 1ª Titular); Miquéias Alves da Rocha César (Representante dos Egressos no Consup - 2º Titular); Milene Ana Silva Araújo Wermuth (Representante dos Discentes no Consup - 3ª Titular); Luís Henrique Cirqueira da Silva (Representante dos Discentes no Consup - 4º Suplente).