Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO inicia atividades do Programa Nacional de Alimentação Escolar

Notícias

IFTO inicia atividades do Programa Nacional de Alimentação Escolar

PNAE

Estão sendo ofertados, principalmente, frutas e alguns industrializados ​
por Maiara Sobral publicado: 21/10/2019 17h51 última modificação: 23/10/2019 09h52

A universalização da alimentação para estudantes da Educação Básica, essa é uma das premissas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Com esse intuito, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE), iniciou no mês de outubro a distribuição de alimentos nas unidades do Instituto. 

A ação é organizada juntamente com as Comissões Locais de Execução do PNAE. Nesse primeiro momento, estão sendo ofertados, principalmente, frutas e alguns industrializados aos estudantes dos cursos de ensino médio integrado, subsequente e concomitante. 

 "É um momento muito importante para comunidade, estamos vendo os resultados de um trabalho que foi iniciado no início do ano e uniu a todos em prol de um objetivo comum. Uma boa alimentação tem papel primordial para formação do indivíduo e colabora para o aprendizado dos estudantes. Além disso, o PNAE contribui para o desenvolvimento regional, através da compra de gêneros alimentícios da agricultura familiar", destaca Jahny Duarte, nutricionista e coordenadora-geral do PNAE.