Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO inaugura sede definitiva da unidade de Lagoa da Confusão

IFTO inaugura sede definitiva da unidade de Lagoa da Confusão

Novo prédio

Comunidade comemorou a entrega das novas instalações
por Mayana Matos publicado: 11/02/2019 14h00 última modificação: 11/02/2019 14h22

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) inaugurou na última sexta-feira, 8, a sede definitiva da sua unidade na cidade de Lagoa da Confusão. O novo prédio conta com 23 salas de aulas, guarita, reservatório de água, unidade de produção. A nova estrutura conta com instalações do  Laboratório de Agricultura; Biblioteca; Auditório; Laboratório de Hardware; Laboratório de Software e Laboratório de Química.

A programação de inauguração teve início às 9h da manhã com a recepção das autoridades e de toda a comunidade local. Na sequência, teve o momento de pronunciamento das autoridades presentes, homenagens, visitação guiada para apresentação das instalações e descerramento de placa ao final.

"É com grande satisfação e entusiasmo que estamos inaugurando a nossa sede definitiva, construída coma ajuda de muitos colegas e amigos. Com o novo espaço e as novas edificações, o Campus Lagoa da Confusão tem a certeza de que possuímos um ambiente adequado a aprendizagem dos nossos alunos e oferta de nossos serviços. Vemos que assim como tão grande é a nossa nova sede, é a vontade dessa sociedade em crescer. Por isso sabemos que estamos cumprindo nosso papel institucional, contribuindo com a formação profissional e pessoal de Lagoa da Confusão e região", ressaltou o diretor da unidade Jardel Barbosa dos Santos.

Participaram da solenidade autoridades locais, estaduais e federais. Também estiveram presentes diretores do IFTO de unidades circunvizinhas, pró-reitores e demais gestores. Estudantes, colaboradores, servidores e familiares também prestigiaram a solenidade. O momento festivo contou com apresentações artísticas da região.