Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO inaugura Espaço Kids na unidade Lagoa da Confusão

Notícias

IFTO inaugura Espaço Kids na unidade Lagoa da Confusão

Mais acolhimento, mais qualidade

Comunidade e gestores comemoraram conquistas
por Mayana Matos publicado: 29/11/2019 10h00 última modificação: 29/11/2019 10h43

Foi inaugurado nesta quinta-feira, 28, o Espaço Kids da unidade Lagoa da Confusão do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Na ocasião, o reitor do IFTO Antonio da Luz Júnior e o diretor da unidade Jardel Barbosa dos Santos receberam a comunidade para apresentar e explicar os objetivos do espaço. 

O IFTO é pioneiro nesse tipo de iniciativa. O Espaço Kids é uma alternativa positiva no combate à evasão escolar de estudantes que se tornam mães ainda durante a formação escolar.  O espaço já é uma realidade nas unidades Paraíso do Tocantins, Reitoria, Pedro Afonso e Porto Nacional . Além dos filhos de estudantes, também são acolhidos filhos dos servidores e colaboradores. Enquanto os pais estudam ou trabalham, seus filhos permanecem em um local adequado, acompanhados de profissionais capacitados para recebê-los. 

O momento foi festejado com muita alegria também pelos gerentes, servidores e estudantes da unidade. Diretores-gerais e servidores das unidade de Paraíso do Tocantins, Flávio Eliziário; Formoso do Araguaia, Manoel Delintro;  Araguaína, Cristiano Fernandes e Gurupi, Marcelo Terra, estiveram presentes para celebrar o momento. As crianças que farão uso do local conheceram de perto o Espaço Kids, junto aos seus familiares. Também foi servido um lanche para a comunidade. A celebração contou ainda com a presença do prefeito Nelson Moreira e do vereador do município Rogério Lino. 

A comunidade e os gestores também comemoraram a instalação de equipamentos e a conclusão dos espaços onde funcionarão os laboratórios da unidade. Todos parabenizaram as conquistas e ressaltaram os esforços e apoio entre as unidades para a melhor oferta dos serviços prestados na região. Mais registros fotográficos constam na página do IFTO no Facebook