Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO inaugura ambiente destinado aos filhos dos servidores no dia 22 de março

Notícias

IFTO inaugura ambiente destinado aos filhos dos servidores no dia 22 de março

Espaço Kids

Inscrições devem ser feitas até o dia 25 de março
por Maiara Sobral publicado: 18/03/2019 14h53 última modificação: 18/03/2019 15h14
Exibir carrossel de imagens Registro do treinamento das monitoras

Registro do treinamento das monitoras

Na próxima sexta-feira, 22, às 9h, na Reitoria, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), será inaugurado o Espaço Kids da unidade. Com brincadeiras, algodão doce, pipoca, a ideia é reunir os filhos dos servidores nesse momento, para marcar o início das atividades desse ambiente tão esperado pelos papais e pelas mamães das crianças. A inauguração é voltada para todos, independente das idades das crianças. 

"O Espaço Kids foi idealizado para acolher os filhos dos servidores. Possibilitar a convivência familiar no ambiente de trabalho de modo que repercuta sobre o afeto, a segurança, a tranquilidade e a identidade que toda presença é capaz de incentivar. Trata-se de um ambiente que esperamos ser promotor da vivência da criatividade e do contato inter-humano dando ainda mais vida à nossa instituição", destaca Rosângela Morbeck, psicóloga da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), setor responsável pela supervisão do espaço. 

Os preparativos para essa inauguração começaram ainda em 2018, e na semana passada, entre os dias 11 e 14 de março, as monitoras receberam treinamento, que foi ofertado por uma equipe multidisciplinar, composta por psicóloga, pedagoga e enfermeira. Nesse momento, elas passaram por ambientação, tiveram contato com o Regulamento do Espaço Kids e treinamento para primeiros socorros, assim como orientações pedagógicas e psicológicas para condução das atividades com as crianças. 

Inscrições 

Os servidores interessados em reservar uma vaga, devem verificar o Regulamento do Espaço Kids, que dispõe os critérios, entre os quais, a idade: entre seis meses e quatro anos. A inscrição dever ser feita via o Sistema de Inscrições até a próxima segunda-feira, 25, data que as atividades serão iniciadas

Vale lembrar que além do cadastro, é preciso realizar o AGENDAMENTO indicando dias e turnos que pretendem utilizar quando se trata de uso permanente. Para quem pretende utilizar de forma esporádica, deve-se proceder o cadastramento da criança e realizar o agendamento quando for necessário.