Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO implantará Rádio Web para a comunidade interna e externa

Notícias

IFTO implantará Rádio Web para a comunidade interna e externa

Difusão

Comissão se reúne e define etapas de planejamento e execução
por Mayana Matos publicado: 05/05/2017 10h00 última modificação: 07/07/2017 14h21

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está empenhado em implantar a Rádio Web do IFTO objetivando disseminar cada vez mais, ao alcance da sociedade, as ações desenvolvidas pela instituição. Com esse propósito, a comissão responsável pelo projeto esteve reunida na manhã desta quinta-feira, 4, para discutir e deliberar acerca do planejamento das atividades e execução. 

Entre os objetivos do projeto, está o de firmar parceria com as rádios comunitárias do Tocantins para fins de reprodução dos programas produzidos pelo IFTO; colaborar como ferramenta de transmissão de conhecimentos interdisciplinares e transdisciplinares; possibilitar o acesso à informação cotidiana e de utilidade pública aos ouvintes; e criar condições para treinamento e formação de equipes de comunicadores no intuito de tornar possível o uso da linguagem radiofônica no processo de ensino escolar.

"Entre os conceitos definidos para apresentar a rádio estão: conhecimento, jovialidade, leveza e cidadania. A Rádio Web do IFTO será um marco da afirmação do Instituto Federal do Tocantins como instituição de ensino no Estado. Temos a previsão de produzir um programa semanal com o resumo das informações de todo o IFTO para ser veiculado nas rádios do Tocantins, incluindo as 60 rádios comunitárias presentes no Estado. Teremos nossas informações veiculadas nas mídias sociais, em nossa página e nas páginas dos campi na internet, entendendo que o rádio tem uma presença muito maior nas residências e com certeza vai ajudar no fortalecimento de nossa marca", ressaltou o presidente da comissão, Gilvanio Alves Pereira, acrescentando que o projeto é aberto à participação de todos os campi do IFTO.

Na reunião, os membros decidiram que a rádio levará uma programação de músicas, informações, dicas no âmbito de pesquisa, ensino e extensão, entrevistas, entre outros assuntos de interesse à comunidade externa e interna. Além disso, optaram por realizar uma enquete para a escolha do nome oficial da rádio. As etapas seguintes de trabalho da comissão consistem na aquisição de equipamentos, treinamento de pessoal e definição da grade de programação.

Além do presidente, integram à comissão responsável os seguintes servidores: Darlyanne Portilho de Abreu Maciel; Pabla Cassiângela Silva Milhomem; Divina Márcia Borges Pinheiro Vasconcelos; Fabio Henrique Rizzi Brune; Higor Fernando Arruda Lira; Joatham Pedro Santos da Silva; Madson Teles de Souza; Maiara Sobral; Renato Miranda e Wilson Barbosa Alves.