Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO homenageia estudantes campeões em competições esportivas a nível estadual e Nacional​ em Gurupi

Notícias

IFTO homenageia estudantes campeões em competições esportivas a nível estadual e Nacional​ em Gurupi

Esporte

Ação foi realizada no dia 3 de setembro
por Luícia Ferreira publicado: 06/09/2019 14h19 última modificação: 06/09/2019 14h21

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) homenageou na última terça-feira, 3, os estudantes destaques em competições esportivas escolares. Participaram do momento, o diretor-geral Marcelo Terra e o gerente de Ensino, Francisco Viana.

Os estudantes competidores são das turmas do Ensino Médio e são acompanhados pelos professores de Educação Física da unidade, Waldicley Silva e Sérgio Rosa.

Confira os resultados:

Resultado Nacional

Nos Jogos brasileiros de desporto escolar, realizado na cidade de João Pessoa (PB), entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro, a dupla do vôlei de praia do Campus Gurupi, Gabriel Schreder e Samuel Alves foram campeões da competição – série prata, conquistando o primeiro lugar na categoria do Jogos Brasileiros de Desporto Escolar.

Resultados Estaduais

Nos Jogos Estudantis do Estado do Tocantins (JET's), o estudante Thiago Sousa foi campeão no tênis de mesa e garantiu vaga para disputar, pela terceira vez, a etapa nacional dos Jogos da Juventude, que acontecerá em novembro de 2019 na cidade de Blumenau (SC).

O estudante Carlos Eduardo também foi campeão no xadrez nos JET's. Ele também garantiu vaga para disputar a Etapa Nacional dos Jogos da Juventude que acontecerá em novembro, na cidade de Blumenau (SC).

A equipe de voleibol masculino da unidade, pela primeira vez, foi campeã estadual dos  JET's 2019. Participaram da competição escolas públicas e privadas do Tocantins. Os estudantes representarão o Estado na etapa regional que acontecerá entre os dias 11 e 15 de setembro, na cidade de Palmas (TO) e será organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil.

A capital tocantinense, será sede da fase regional Verde da maior competição escolar do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude (JEJ). O evento irá reunir equipes das modalidades coletivas de todos os estados da região Norte, além do Distrito Federal e Mato Grosso. A fase nacional dos Jogos acontecerá entre 16 e 30 de novembro em Blumenau (SC).

Nos JET's, outros estudantes também obtiveram importantes resultados. O estudante Talles Rodrigo conquistou o 2º lugar nos 200 metros rasos e o 3º lugar nos 100 metros rasos. Na mesma competição, a estudante Anna Nyvia ganhou bronze no arremesso de peso feminino e os atletas Samuel e Gabriel ficaram em 2º lugar no vôlei de praia masculino.