Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO está entre nove institutos do Brasil que realizam ação

Notícias

IFTO está entre nove institutos do Brasil que realizam ação

Encontro dos Servidores

Nesta edição, mais de 350 inscritos estiveram presentes
por Maiara Sobral publicado: 06/05/2019 16h08 última modificação: 07/05/2019 13h48
Saulo, filho de servidora, durante a prova dos 1.500 metros

Saulo, filho de servidora, durante a prova dos 1.500 metros

A primeira edição do Encontro dos Servidores, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foi realizada entre os dias 1º e 4 de maio, em Porto Nacional. Mais de 350 inscritos estiveram presentes no evento, que contou também com a participação de familiares e estudantes.

"A abertura, todo mundo junto, foi muito emocionante. Os jogos, os intervalos, as finais, todo mundo participando. O que eu gostei mais foi dos almoços, das mesas compridas, todo mundo trocando ideias. Próximo ano, quero estar lá junto com vocês", destaca Saulo Soares, de 7 anos, filho da servidora Mirian Peixoto, diretora em Pedro Afonso.

Esse clima de integração contagiou os presentes, que puderam conhecer as realidades das unidades do Instituto e trocar experiências, além disso, o encontro proporcionou momentos de descontração e risadas entre os servidores, familiares e estudantes. Vale destacar ainda que nove institutos federais promovem encontro dos servidores, o IFTO é um deles.

O diferencial da programação desse ano foram as atividades não competitivas, oficina de ioga, wod de crossfit, palestra sobre alimentação saudável, circuito de brincadeiras paras as crianças e os aulões de zumba. Essa diversificação permitiu a participação de diferentes perfis de servidores, não somente os praticantes de esportes.

Com relação à parte esportiva não poderia ser diferente, quem estava no evento, conferiu jogos disputados e equipes empenhadas nos seus objetivos. Confira os resultados e veja que a cada ano, a disputa está mais acirrada. Em 2019, dois novos campeonatos foram realizados: jogos eletrônicos e poker. E para 2020, fica a dica: que comecem os treinos!    

Veja mais fotos e informações na Página do Encontro.