Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO está apto para receber professor francês

Notícias

IFTO está apto para receber professor francês

Intercâmbio

Atividades deverão ser realizadas em Gurupi
por Maiara Sobral publicado: 29/04/2019 14h50 última modificação: 29/04/2019 14h51

Por meio do Edital nº 1/2019, do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) foi credenciado no Programa de Leitores Franceses. A ação é resultado da parceria entre o Conif e  Embaixada da França.

Foram contempladas 12 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Com esse resultado, o IFTO está apto a receber um mestre em Francês para lecionar o idioma. As atividades deverão ser executadas, em Gurupi, de 1º de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020, com carga horária semanal de 12 horas de aula e outras seis horas para atividades de cooperação linguística, educativa e cultural.

O Programa Leitores Franceses foi criado em 2011, com o objetivo de incentivar ao ensino de idiomas, o intercâmbio cultural e a troca de conhecimentos e experiências para a consolidação de uma rede franco-brasileira de educação profissional, além de promover a internacionalização das instituições da Rede Federal.