Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO entrega mais 200 mácaras face shield em Paraíso do Tocantins

Notícias

IFTO entrega mais 200 mácaras face shield em Paraíso do Tocantins

Combate à Covid-19

Essa é a segunda remessa doada na cidade.
por Lúcia Gomes publicado: 06/05/2021 17h09 última modificação: 06/05/2021 17h09
Na última quarta-feira, 5, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) entregou mais uma remessa de máscaras face shield para profissionais de saúde da cidade de Paraíso do Tocantins. Dessa vez, foram duzentas para o Hospital Regional de Paraíso (HRP). Os equipamentos deverão ser utilizados por profissionais que atuam na linha de frente do combate à covid-19.

A entrega foi feita no campus do IFTO na cidade, pelo diretor-geral da unidade, Flávio Eliziário de Souza, ao diretor administrativo do HRP, Dione Ribeiro da Silva, e à supervisora multiprofissional do hospital, Renata Benedet.
Na oportunidade, o diretor Flávio explicou que as máscaras foram produzidas no Espaço Maker do campus, que é um laboratório criado para o desenvolvimento de inovações na área de Tecnologia da Informação.

O professor Ivo Sócrates, responsável pelo projeto, e os estudantes João Victor Maciel e João Victor Pantoja, que participaram da execução, demonstraram como aconteceu o processo de confecção das máscaras aos visitantes.

Saiba mais

Essa é a segunda remessa de máscaras doadas na cidade de Paraíso. Em abril deste ano, foram entregues 150 ao Secretário Municipal de Saúde do município, Arllérico André, para serem distribuídas aos profissionais das Unidades de Saúde.

Ao todo, IFTO produzirá 2.400 máscaras face shield nessa etapa, as quais serão produzidas e distribuídas pelas unidades de Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Araguatins, Dianópolis e Colinas para as secretarias de saúde de suas respectivas regiões e  também para unidades do sistema prisional.