Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO elabora Planos Emergenciais de Permanência e Êxito

Notícias

IFTO elabora Planos Emergenciais de Permanência e Êxito

Ensino

Cada unidade elaborou seu planejamento, que pode ser conferido no documento geral
por Maiara Sobral publicado: 13/08/2020 09h45 última modificação: 13/08/2020 14h18
Pra cego ver: Desenho de pessoas estudando,com os seguintes dizeres: Planos Emergenciais de Permanência e Êxito (PEPE's), Pró-reitoria de Ensino, Diretoria de Gestão Educacional. Fim da descrição.

Pra cego ver: Desenho de pessoas estudando,com os seguintes dizeres: Planos Emergenciais de Permanência e Êxito (PEPE's), Pró-reitoria de Ensino, Diretoria de Gestão Educacional. Fim da descrição.

Com a retomada das aulas via Ensino Remoto, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio da Pró-reitoria de Ensino (Proen) e em articulação com os setores de ensino das unidades, divulga os Planos Emergenciais de Permanência e Êxito (PEPE's), com o objetivo de minimizar o impacto do cenário atual de isolamento social, entre outras variáveis que interferem no engajamento dos estudantes com o ensino.

A iniciativa foi coordenada pela Diretoria de Gestão Educacional (DGE) e cada unidade construiu seu PEPE, cuja elaboração iniciou no mês de junho e teve fim agora em agosto, contando com ações desde a recepção dos estudantes até às atividades de ensino. A proposta dos planos é promover maior envolvimento e integração dos estudantes, professores, pais e/ou responsáveis nos processos de ensino, pesquisa e extensão do IFTO.

"Os planos, mais do que documentos, representam nosso engajamento e interesse por nossos estudantes. Traz em seu bojo nosso compromisso de sempre fazer o melhor para que, mesmo em meio às circunstâncias adversas, o ensino ainda seja rico e significativo. Reflete o desejo de que nossos estudantes se sintam acolhidos e queiram permanecer conosco até o momento de celebrar sua formação e estar pronto para imergir no mundo do trabalho", destaca a diretora de Gestão Educacional, Noemi Zukowski.

Confira os documento desenvolvido pelo IFTO:

PEPE Araguaína

PEPE Araguatins

PEPE Colinas do Tocantins

PEPE Dianópolis

PEPE Formoso do Araguaia 

PEPE Gurupi

PEPE Lagoa da Confusão

PEPE Palmas

PEPE Paraíso do Tocantins

PEPE Pedro Afonso

PEPE Porto Nacional

What do you want to do ?
New mailCopy
O IFTO oferta cursos gratuitos de pós-graduação, graduação, técnicos de nível médio e cursos de formação continuada.