Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO é o 6º em publicação de trabalhos

Notícias

IFTO é o 6º em publicação de trabalhos

XI CONNEPI

150 trabalhos foram aprovados
por Maiara Sobral publicado: 06/12/2016 00h00 última modificação: 02/08/2018 17h55
Abertura do evento contou com apresentação dos atrativos da região

Abertura do evento contou com apresentação dos atrativos da região

Entre os dias 6 e 9 de dezembro, está sendo realizada a décima primeira edição do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), em Maceió - AL. Sob o tema Políticas de inovação como estratégias de fortalecimento para a rede, o evento reúne estudantes, docentes, técnicos administrativos e pesquisadores, com o objetivo de divulgar as pesquisas realizadas em todo país.

Das 70 instituições participantes, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) foi o 6º em número de publicações de trabalhos, nas modalidades: oral e pôster. Segundo o reitor Francisco Nairton, a participação da instituição com 150 artigos demonstra a consolidação dos projetos e programas de pesquisa e inovação no âmbito do IFTO.

Vejo o congresso como um momento de disseminação de conhecimento científico, pois aqui são apresentados trabalhos de diversas áreas e diferentes regiões. É uma forma de conhecermos novos experimentos e se possível, levarmos para o Tocantins, destaca o egresso André Soares Mendes, que cursou Tecnologia em Construção de Edifícios, pelo Campus Palmas.

O Connepi é o maior evento científico da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e reúne cerca de 2 mil participantes por edição.

Confira mais fotos na Fanpage do IFTO.