Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO e IFRR elaboram Plano de Trabalho

IFTO e IFRR elaboram Plano de Trabalho

Mobilidade Acadêmica

Previsão é que o documento seja assinado em março de 2018
por Maiara Sobral publicado: 06/12/2017 10h22 última modificação: 06/12/2017 10h27

Entre os dias 4 e 6 de dezembro uma equipe do Instituto Federal de Roraima (IFRR) esteve no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), com o objetivo de elaborar um Plano de Trabalho para institucionalizar parcerias entre as instituições. A previsão é que o documento seja assinado em março de 2018.

Segundo a pró-reitora de Extensão do IFTO, Paula Karini Amorim, a mobilidade acadêmica é uma das propostas que motivaram o Plano de Trabalho, mas por meio dessa parceria será possível institucionalizar outras ações, como o intercâmbio entre servidores.

"Fortalecer os Institutos Federais da Região Norte, buscando facilitar muitos processos por meio dessas parcerias entre as instituições", destaca o pró-reitor de Extensão do IFRR, Nadson Reis.

Plano de Trabalho

Da equipe do IFTO participaram das discussões professores do Campus Palmas dos cursos de licenciatura em Educação Física e de Sistemas para Internet bem como o diretor de Relações Institucionais Cícero Salatiel e a diretora de Extensão substituta Magali da Silva. Já do IFRR participaram o coordenador do curso de licenciatura em Educação Física Moacir Souza, o coordenador do curso de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Marcos André Spósito e a coordenadora institucional do Parfor Márcia Rosane Senna.