Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO e Exército ofertam curso de Formação Inicial e Continuada

Notícias

IFTO e Exército ofertam curso de Formação Inicial e Continuada

Extensão

Aula inaugural foi realizada no dia 17 de junho
por Maiara Sobral publicado: 26/06/2019 13h43 última modificação: 26/06/2019 13h44

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) em parceria com do 22º Batalhão de Infantaria de Palmas, do Exército Brasileiro, oferta curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Pedreiro de Alvenaria aos recrutas da instituição parceira. A aula inaugural do curso foi realizada no dia 17 de junho, ele terá a duração de 160 h, divididas em dois módulos, o primeiro com noções básicas de construção e o segundo de instalações hidráulicas e sanitárias, atendendo um público inicial de 20 estudantes, sob a coordenação do professor Octaviano Sidnei Furtado.

Entre os objetivos do curso, estão: promover o ingresso e/ou reingresso no mercado de trabalho e ampliar as competências profissionais dos recrutas do 22º Batalhão de Infantaria de Palmas. Além disso, o IFTO, por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex) está atendendo às demandas de qualificação profissional do batalhão, sendo o primeiro a ser ofertado este ano. Ainda para esse ano, está sendo estudada a oferta de um curso na área de alimentos, conforme solicitação do Exército. Para tanto, a Proex está em articulação com unidades do IFTO, que possuam expertise na referida área. Caso o servidor tenha interesse em contribuir, pode entrar em contato: (63) 32292219, ou pelo e-mail: proex@ifto.edu.br.

"A  demanda dos cursos chegou ao IFTO por meio da solicitação do 22° Batalhão de Infantaria.  A partir do pedido, realizamos visitas in loco e reuniões de trabalho com objetivo de aproximar e  compreender a necessidade de qualificação profissional da instituição. Essa  parceria do IFTO com o 22° Batalhão traz benefícios aos recrutas, à medida que o curso de Pedreiro em Alvenaria possibilita a qualificação destes cidadãos para o ingresso no mundo do trabalho. Já para o IFTO, esta parceria representa entre outros aspectos o cumprimento da missão institucional, uma vez que estamos promovendo o desenvolvimento educacional por meio da qualificação profissional pública e de qualidade de cidadãos tocantinenses", destaca Gabriela Medeiros, pró-reitora de Extensão do IFTO.