Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO e CREA tratam de futuras parcerias entre as instituições

Notícias

IFTO e CREA tratam de futuras parcerias entre as instituições

Aproximação

Reitor recebeu a visita do novo presidente eleito do Conselho
por Mayana Matos publicado: 10/03/2021 14h40 última modificação: 10/03/2021 14h50

O reitor do Instituto Federal do Tocantins  (IFTO), Antonio da Luz Júnior, recebeu a visita do novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA/TO), Daniel Iglesias.

O objetivo do encontro foi aproximar as instituições, visto que o IFTO oferece cursos relacionados às áreas de Engenharia e Agronomia. Na ocasião, o reitor enfatizou a importância de um diálogo mais próximo entre as instituições. “O IFTO sempre está aberto à parceria com instituições sérias e que busquem o desenvolvimento do Estado, características esta que o CREA/TO possui. A presença do CREA entre os parceiros do IFTO possibilitará o desenvolvimento de ideias, projetos e uma assistência aos nossos acadêmicos, permitindo uma formação profissional mais alinhada com as demandas atuais do mercado de trabalho”, disse. 

Durante o encontro, os dirigentes trataram de parcerias para a realização de eventos, palestras e capacitações. Também foi discutida a possibilidade do IFTO ter representantes titulares e suplentes entre os conselheiros do CREA, que possui, previsto em seu estatuto, composição por representantes de instituições de ensino no Conselho. 

"A parceria entre as duas instituições é de suma importância para o desenvolvimento para ambas e para o Estado do Tocantins. O IFTO se encontra de norte a sul do Estado e os profissionais formados precisam ser assistidos pelo CREA, para o melhor desenvolvimento das suas atividades profissionais", disse Daniel Iglesias. 

O encontro contou com a presença do professor Thiago de Loiola, da unidade de Araguatins. A visita foi realizada no último dia 2 de março. 

(Com informações de Thiago de Loiola)