Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO divulga seleção interna para Chamada da Setec

Notícias

IFTO divulga seleção interna para Chamada da Setec

Laboratórios IFMaker

Projetos devem ser submetidos até o dia 12 de junho
por Maiara Sobral publicado: 04/06/2020 11h50 última modificação: 04/06/2020 11h50

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) divulga Processo Seletivo para a seleção de três unidades com propostas de implantação de laboratórios de ideação e prototipagem, denominados Lab IFMaker.  A seleção interna atende à Chamada Pública do Edital nº 35/2020 SETEC/MEC, de apoio à criação dos laboratórios IFMaker na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Os projetos devem ser submetidos até o dia 12 de junho.

As inscrições serão realizadas por meio de envio de ofício do Diretor-Geral/Diretor à Comissão Avaliadora, contendo todas as informações solicitadas no edital e encaminhadas via Processo Eletrônico do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) à PORT/508/2020/REI/IFTO, com o assunto: “Processo Seletivo Simplificado IFMaker – Unidade <Nome da Unidade>”, em modo Restrito.

Vale lembrar que cada unidade poderá apresentar apenas um projeto de implementação de Lab IFMaker. As unidades do IFTO foram divididas em três sub-regiões: Sub-região I (Araguatins, Araguaína, Colinas do Tocantins e Pedro Afonso), Sub-região II (Palmas, Paraíso, Porto Nacional e Lagoa da Confusão) e Sub-região III (Dianópolis, Gurupi e Formoso do Araguaia). Sendo assim, conforme o edital, o laboratório poderá ser compartilhado pelas unidades da sub-região do proponente, visto que será selecionado um projeto por sub-região.

Aos interessados em participar da proposta, uma web reunião será realizada às 10h desta quinta-feira, 5 de junho, por meio da Sala de Conferência.  Em caso de dúvidas e mais informações, deve ser encaminhado e-mail para: diem@ifto.edu.br.