Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO divulga resultado final do Concurso Cultural Contágio do Bem

Notícias

IFTO divulga resultado final do Concurso Cultural Contágio do Bem

Extensão

Estudante de Araguaína teve o vídeo mais curtido
por Maiara Sobral publicado: 08/06/2020 19h00 última modificação: 09/06/2020 13h13

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) divulga Resultado Final do Concurso Cultural Contágio do Bem, o projeto consistiu no envio de vídeos voltados à arte e à cultura, em seis linguagens: música, teatro, dança, poesia e cinema de animação. Em seguida, uma comissão avaliadora selecionou 15 vídeos, que foram postados no YouTube Oficial do IFTO.

A última etapa consistiu na votação popular e o estudante Guilherme Nascimento, de Araguaína, ficou em primeiro lugar com o teatro (esquete): Chamada Contagiosa, com 1.092 curtidas. Para ele, "o concurso feito pelo IFTO foi muito criativo e divertido de ser feito, eu estou muito feliz com a minha vitória, mas fico mais feliz ainda com o apoio que eu tive de meus familiares e amigos, os demais participantes foram todos muito bons. O Contágio do Bem me marcou muito, pois foi a primeira vez que eu me arrisquei assim em um concurso/evento, é algo que me deixa muito feliz, pois podemos tanto conscientizar as pessoas, como podemos nos divertir fazendo roteiro, edição, atuação, divulgação, entre várias outras coisas. Gostei muito da ação do IFTO em fazer este concurso, nós alunos, estávamos precisando de uma área mais voltada para o lazer e e a arte nesse período de pandemia".

" O Concurso Cultural Contágio do Bem atingiu seus objetivos enquanto ação educativa no âmbito da Extensão, promovendo a produção artística entre os estudantes do IFTO, a fruição e a difusão cultural e a integração da comunidade interna e externa. Além disso, o projeto promoveu verdadeiramente o contágio do bem,  por meio de mensagens reflexivas, otimistas e empáticas nesse momento de enfrentamento à Covid-19. Somando as visualizações dos 15 vídeos, foram 5.221 visualizações no período de oito dias, um número significativo de acessos, além disso, houve grande  envolvimento do público em geral, com o compartilhamento dos vídeos e pelo engajamento observado nos comentários, foram registrados depoimentos emocionantes!", comemora a coordenadora de Arte e Cultura, Anne Raelly Figueiredo.

Vale lembrar que os autores dos 15 vídeos selecionados já são ganhadores, pois receberão kits youtuber, agora, os artistas dos três vídeos mais curtidos receberão equipamentos extras. Em segundo lugar, ficou a estudante Kamilly Oliveira, de Araguatins, com a poesia: Um dia de cada vez. Já em terceiro, foi o estudante Pedro Scheid, de Palmas com a apresentação musical: Contagie-se pela música.

Confira os vídeos no YouTube Oficial do IFTO.